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Alma de Hygge

O Hygge é um estilo de vida dinamarquês que define uma chave para a felicidade. Este blog é o culminar dessa filosofia com os fatores que para mim contribuem para ela. Ou seja, é a minha Alma Hygge!

Alma de Hygge

O Hygge é um estilo de vida dinamarquês que define uma chave para a felicidade. Este blog é o culminar dessa filosofia com os fatores que para mim contribuem para ela. Ou seja, é a minha Alma Hygge!

Dá cá uma satisfação mas...

O açúcar é doce e dá-nos prazer. Mas é viciante! E adoçar as nossas papilas gustativas sempre que nos "der na telha" pode ser altamente prejudicial para a nossa saúde. Até porque há imensos alimentos que consumimos diariamente que contêm açúcar. Este naturalmente presente ou em forma industrializada. Por vezes até está escondido! Uma pizza, por exemplo tem açúcar e uma banana também. Mas a banana é uma forma saudável de ingerirmos o açúcar, que se encontra naturalmente presente. Como estão a ver, basta fazer escolhas saudáveis para usufruir dos doces. (Um segredo...as framboesas são uma ótima guloseima! Ah, mais uma revelação... O açúcar mascavado, amarelo ou a planta stevia substituem o açúcar prejudicial, o refinado!)

Um alerta! Os bebés e as crianças com menos de dois anos não devem comer nenhum alimento açucarado. Os primeiros anos de idade são importantes, porque é quando as crianças desenvolvem as suas preferências de sabor. Portanto, criar hábitos saudáveis desde cedo contribuirá para que as crianças selecionem iguarias mais sadias se não forem expostas a alimentos com adição de açúcar durante esse período. Acreditem que vão gastar menos dinheiro nas idas ao cinema. (Pipocas!)

 

Porém, uma vez não são vezes! E comer um chocolate, por exemplo,  quando o nosso corpo deseja também é importante. Por isso deliciem-se, com prudência! Vão ter certamente um momento Hygge!

Já agora... Sabiam quanto açúcar devemos consumir segundo a Organização Mundial de Saúde?

 

Aos dois anos: Menos de 13 gramas (uma a três colheres de chá)


Aos três anos: Menos de 15 gramas (duas a quatro colheres de chá)


Entre os quatro e os seis anos: Menos de 19 gramas (três a cinco colheres de chá)


Entre os sete e os 10 anos: Menos de 24 gramas (quatro a seis colheres de chá)


Mais de 11 anos: Menos de 30 gramas (cinco a sete colheres de chá)