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Alma de Hygge

O Hygge é um estilo de vida dinamarquês que define uma chave para a felicidade. Este blog é o culminar dessa filosofia com os fatores que para mim contribuem para ela. Ou seja, é a minha Alma Hygge!

Alma de Hygge

O Hygge é um estilo de vida dinamarquês que define uma chave para a felicidade. Este blog é o culminar dessa filosofia com os fatores que para mim contribuem para ela. Ou seja, é a minha Alma Hygge!

Porque não fazem o teste?

Então vocês acham que têm uma alimentação saudável?

De quando em vez, reparo que as pessoas têm uma noção errada do que é saudável ou não. Por exemplo, há pessoas que comem fruta. E então, há algum problema nisso? Perguntam vocês... E eu digo-vos que não, claro que não! É super saudável! Mas, e se essas pessoas só comem as frutas cozidas. Pois, não é o ideal. O consumo frequente de alimentos cozinhados é uma subtração constante de nutrientes, sem necessidade! Toca a comer o máximo possível de alimentos crus!
Por isso, gostava que vocês, meus queridos leitores, fizessem agora um teste para analisarem a vossa inteligência alimentar.

O Teste do Quociente de Inteligência Alimentar da Drª. Gillian

Responda SIM ou NÃO às seguintes perguntas:

  1. Come pelo menos uma peça de fruta crua por dia?
  2. Come pelo menos cinco doses de legumes por dia?
  3. Come arroz, quinoa, milho-miúdo, aveia ou outros cereais pelo menos três vezes por semana?
  4. Come diariamente uma dose de verduras cruas?
  5. Come sementes cruas pelo menos três vezes por semana?
  6. Utiliza algas nos seus cozinhados?
  7. Inclui peixe na sua alimentação, pelo menos duas vezes por semana?
  8. Mastiga muito bem os alimentos, até os desfazer completamente?
  9. Tem o cuidado de evitar alimentos contendo conservantes, aditivos, corantes ou números antecedidos de E?
  10. Evita alimentos contendo açúcar ou evita adiconar açúcar aos alimentos?
  11. Quando está sob tensão, espera que ela passe e só depois é que come?
  12. Quando era bebé, foi amamentado?
  13. Certifica-se sempre de que está com o tempo adequado, mesmo quando se sente cansado ou está com pressa?
  14. Toma todos os dias o pequeno-almoço?
  15. Bebe diariamente água de nascente engarrafada?
  16. Bebe todos os dias pelo menos oito copos de água filtrada, de nascente ou mineral?
  17. Evita o consumo de cerveja, álcool e bebidas gasosas às refeições?
  18. Bebe água aproximadamente 25 minutos antes das refeições principais, em vez de beber às refeições?
  19. Tem uma alimentação variada, em vez de comer os mesmos alimentos todos os dias?
  20. Prepara sumos de vegetais crus pelo menos uma vez por semana?

     

    A sua pontuação
    Conte o número de respostas SIM


    17-20: Excelente- Nota máxima
    Continue a familiarizar-se com o mundo da alimentação saudável. Deve estar ótimo de saúde.
    12-16: Não está mal- PODE FAZER MELHOR
    Nota-se o esforço, mas precisa de se esforçar ainda mais. Esteja atento ao meu blog.
    11 OU MENOS: ESTÁ REPROVADO
    PARE! NÃO SE MEXA! VOCÊ NÃO DEVE ESTAR EM BOM ESTADO! COMECE HOJE MESMO A RELACIONAR-SE COM HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS.

     

     

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     Bibliografia
    MCKEITH, Gillian. Maria das Mercês Peixoto. Somos o que comemos. Lisboa: Editorial Presença, 2015

 

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